Sobre

Casava-me assim: Joana Duarte

O imaginário da Molde Design Weddings, uma das melhores marcas de estacionário de casamento nacionais, leva-nos por uma viagem pela paisagem selvagem, agreste e romântica da Escócia, num fim de outono cheio de bruma.

O imaginário Casava-me assim de hoje pertence à Joana Duarte, da Molde Design Weddings, uma das melhores marcas de estacionário de casamento nacionais, e leva-nos por uma viagem até às highlands da Escócia!

Conhecemo-nos profissionalmente há mais de uma dúzia de anos e fomos, durante bastante tempo, concorrentes directas como designers de convites de casamento, eu com a minha Wise_up Weddings, a Joana com a Molde, na companhia da Joana Bandeira.
Na temporada Simplesmente Branco, a Wise_up Weddings ficou naturalmente para trás e a Molde Design Weddings, agora já a solo, cresceu e sedimentou a sua posição de big boss no sector.

Apesar de já não partilharmos clientes, mantemos uma série de prazeres que nos ligam: uma imensa admiração mútua sobre o trabalho feito e forma de estar no mercado, o amor pelo papel como matéria, a beleza essencial da disciplina do design.

A Joana Duarte é uma designer at heart: isto significa que tem uma sensibilidade e talento para criar objectos bonitos, bem pensados, onde a forma acompanha a função. Escolhe fontes, ilustrações, espaçamentos, paginação, cores e alinhamentos como quem respira, com a mesma leveza e com a mesma elegância. E o trabalho que faz, seja estacionário completo para casamento ou logótipos comerciais, tem crescido e ganho asas, num caminho apurado, sustentado e com resultados tão bonitos, sempre original e único, desenhado de raiz.

moodboard de inspiração Molde Design Weddings

“É um exercício que volta e meia me vejo a fazer, estando nesta área é inevitável colocar a questão. Gosto de muitas coisas, vejo muitas coisas, tenho alguma dificuldade em ficar-me por uma opção! Acabei por me inspirar na viagem de sonho que fiz no fim de 2022, pelas terras altas da Escócia.

Imagino um elopement assim, num fim de outono cheio de bruma, muitas texturas naturais, a paisagem selvagem, agreste e romântica, e alguns detalhes mais etéreos, tons neutros, que suavizam todo o conjunto.”

Que bonito e delicado, muito alinhado com a linguagem criativa que a Joana espelha nos seus convites maravilhosos.
Se estão de casamento marcado, agendem uma visita ao seu belo estúdio, em Benfica, e deixem-se maravilhar com o generoso arquivo de trabalho produzido ao longo destes anos!

 

Acompanhem estes exercícios muito criativos e inspiradores que acontecem sempre à sexta-feira, seguindo esta rúbrica. Já por aqui passaram o fotógrafo de casamentos Gustavo Simões, a artesã Sílvia Pontes, a artista gravadora Alexandra Barbosa e a maquilhadora Cati Beauty. Na próxima semana, convido a designer Inês Maldonado, do Atelier Maldonado.

Tags Principais

Outras histórias

O Verão não veio com tudo e a frescura das noites (e do dia) não se foi embora. Aqui ficam oito agasalhos para acompanhar o mais bonito vestido de noiva,
Os nossos vizinhos espanhóis têm também um caso de amor com eles, e muito assumido: são presença recorrente nos bouquets de noiva das meninas mais in!