“Conheci” a Ana Nunes no podcast do Rui.
Os seus bolos já me tinham passado pelos olhos, mas o nome da marca interpunha-se entre nós, fazendo com que não lhe prestasse a atenção mais que devida. E ao escutá-la, à sua incrível história, ao que nos conta e como conta, foi um coup de foudre.
No Natal, chegou-me uma caixinha de biscoitos, lindos e perfeitos (no sabor, na aparência, na gulodice, na crocância), resultado de uma colaboração inspirada entre A Pajarita e a Cakeshop.
Ora, obviamente que o atraso no conhecimento e a falta de atenção são totalmente da minha responsabilidade!
Há uns meses, a Ana criou um bolo dos noivos magnífico, inspirado no trabalho igualmente espantoso da Iva Viana, a artista escultora. Como se não bastasse a inspiração, foi no seu estúdio que fotografou. Ufa!
O resultado é mágico, cheio de sonho e delicadeza. E o bolo dos noivos da Ana respira neste atelier como se lhe pertencesse desde sempre, ambos esculturas em branco natural, um de açúcar, outros de gesso. É tudo tão especial, tão artisticamente forte, tão cheio de uma perfeição que vibra e comanda o olhar…
A perfeição pode existir. E é comestível!
Se estão à procura de um bolo dos noivos espectacular por fora e ainda mais incrível por dentro, a Ana Nunes, da Cakeshop, a partir do Porto, é a escolha certeira!