Sobre

Inspiração à espanhola

As noivas espanholas sabem muitas coisas que nós nem imaginamos que possam existir… corte, textura, movimento, estilo, singularidade, fascínio. Que mulheres!

Nos últimos anos, Espanha deu um salto, assim de fininho, sem grande alarido. De repente olhamos, vemos e ficamos fascinados – e se por acaso já prestávamos atenção, era claro o que lá vinha. Agora chegou em força e é tremendamente bom!

Falo-vos das noivas e deste novo estilo espanhol, claramente identificável, profundamente singular e identitário, muito feminino, elegante e, acima de tudo, original. Feito de paradoxos, é local e global, é rústico e incrivelmente sofisticado, é tradicional e nunca visto, e ao ser de hoje, é também de um qualquer momento no tempo, indefinido e etéreo.

Uma maravilha, não vos parece?
Eu estou completamente fascinada com os vestidos de noivas espanholas que tenho visto, quase sempre criados por medida por ateliers pequenos mas pujantes. É toda uma tribo, com cobertura nos blogues e contas de Instagram, que todos os dias nos entrega ideias, inspiração e muita beleza poética, desviada – e muito bem – de tendências, influencers e instantâneos.

Nestes novos vestidos das noivas espanholas, há um pé no passado, na herança e tradições de família, recuperando tecidos, botões, rendas, histórias e jóias, e há um olhar para o futuro, com cortes audazes e peculiares, têxteis ricos, noção de estilo e de mundo, diversão e muito conforto. É estupendo!

vestidos de noiva Monica Calles Vestido de noiva Lalacó Vestido de noiva Lalacó Vestido de noiva Inês La Casa
De cima para baixo, um minúsculo appetizer dos maravilhosos vestidos de noiva de Monica Calles Studio, Lalacó Atelier, Inês La Casa, e Alexandra Oria (em destaque, no topo), todas meninas com atelier em Madrid.

Podia acompanhar este texto de dúzias de imagens maravilhosas. No entanto, prefiro que seja apenas uma faísca e que vos faça ir espreitar o universo de cada uma destas designers. Mergulhem nas suas colecções e contas de Instagram mais actualizadas (aqui, aqui, aqui e aqui) e preparem o fôlego! As noivas espanholas são as muheres do momento.

Voltaremos a este assunto e a estes vestidos mágicos muitas vezes. O que nos faz suspirar merece a nossa atenção e regresso constante!

Tags Principais

Outras histórias

Um apanhado de sapatos de noiva para orçamentos curtos e vistas largas: uma bela combinação de sensatez e estilo audaz. Afinal, se os pudermos calçar muitas vezes, não é também
E chegou a melhor série do ano, depois de meses a fio de repetições e oferta desenxabida. Claramente, é na primavera que florescem os sapatos de noiva mais estupendos!