A Inês Maldonado é designer e assina o seu trabalho bestial através do Atelier Maldonado.
Das suas mãos saíram, entre outros, o último livro de receitas da Joana Barrios, o novíssimo site da Felipa Almeida, o branding do 1908 Hotel ou do restaurante Bastardo.
A Inês tem um gosto e um olhar muito específicos, com influências vintage repletas de memórias de outros tempos (suas, da família, dos objectos, das histórias) que combina, com leveza, com a arte do design contemporâneo. As cores, a tipografia, e o sentido de humor muito particular respiram no seu trabalho bonito.
Por todas estas razões (e outras), era inevitável que a Inês Maldonado passasse por aqui!
“Hoje casava-me como me casei há 9 anos. Várias vezes penso que gostava de fazer exatamente isso, repetir este dia.
Não tínhamos um budget gigante, mas acho que soubemos transformá-lo numa noite inesquecível. Casámos passando por cima de muitos hábitos e tradições. Focámo-nos no essencial: celebrar com as pessoas de quem mais gostamos. Provámos que é possível fazer-se um casamento bonito e financeiramente sustentável, se mantivermos o foco no que são as nossas prioridades e aquilo que estamos dispostos a acomodar por nossa conta.
Fizemos uma festa no primeiro dia de primavera, junto ao Tejo, no À margem, em Belém, apenas com os amigos e a família mais próxima.
Dias antes fui a um mercado grande de flores, enchi o carro de molhos de flores da época e fiz eu os arranjos e o meu bouquet.
Tivemos um bolo lindo com ingredientes naturais e biológicos feito pela Littte Upside Down Cake, croissants gigantes do Careca (aceitam encomendas ao centímetro!), brindámos muito ao que estaria para vir e, sobretudo, dançámos e rimos mesmo, mesmo, muito.
Entre todos, fomos DJs à vez, garantindo a indispensável dose de rock e erradicação completa de sucessos dos Gipsy Kings e Lionel Richie da nossa playlist.
Vesti um vestido da Alice Temperley comprado nuns saldos, sozinha no computador às duas da manhã, cheia de medo que não me servisse. Transformei uma gargantilha da família em bandolete e, milagrosamente, os brincos que faziam conjunto, mantiveram-se nas orelhas, enquanto rasgámos a noite na pista.
As fotografias eram um dos detalhes essenciais – ficaram a cargo do Rodrigo Cardoso, que nos fez uma foto-reportagem linda.”
Que festaça! Este dia deve ser, acima de tudo, o nosso/vosso dia, independentemente do formato logístico que toma. Quais são as prioridades? O que é fundamental e o que é secundário? O que fica, o que pode sair? O que é genuinamente “nosso” e o que é apenas dos “outros”? As respostas são sempre simples e claras, just follow through!
Acompanhem estes exercícios muito criativos e inspiradores que acontecem sempre à sexta-feira, seguindo esta rúbrica. Já por aqui passaram o fotógrafo de casamentos Gustavo Simões, a artesã Sílvia Pontes, a artista gravadora Alexandra Barbosa, a maquilhadora Cati Beauty e a designer de convites de casamento Joana Duarte. Na próxima semana, a convidada é a Catarina Vassalo, da marca de acessórios Cata Vassalo.