Sobre

A beleza intimista de um casamento de inverno na Casa do Alentejo

Os casamentos de inverno podem ter muito charme, e este é um deles. Deixem-se deslumbrar com o charme da Casa do Alentejo!

Este foi um dos meus casamentos favoritos de 2023, captado pela dupla Bela e Felipe, que assinam como Across the Mountains.

A Casa do Alentejo é um espaço muito especial, ao lado do Coliseu. Tem uma arquitectura peculiar: entramos por uma porta estreita, subimos um lance de escadas e temos um pátio árabe. Subimos mais dois lances de escadas, com paredes de azulejo e temos um salão romântico de tectos pintados e cortina de veludo e mobiliário dourado. Decadente, sim, mas continua  a respirar um imenso charme.

Em 2013, foi o espaço que escolhi para o segundo showcase do Simplesmente Branco. Que memórias bonitas!

Bastidor bordado como almofada das alianças Noiva com capa de voile e bandelete Noiva com capa de voile e bandelete Retrato dos noivos por Across the Mountains Noiva com capa de voile e bandelete Casamento de Inverno

O edifício foi construído nos finais do século XVII e conta com muitas vidas (e personalidades!). Pertenceu aos Viscondes de Alverca e chamava-se Palácio Paes do Amaral ou Palácio Alverca. No início do século (1917/19) transformou-se no primeiro casino de Lisboa, agora com o nome de Magestic Club, com assinatura do arquitecto Silva Júnior, também responsável pela Cervejaria Portugália ou as Termas de Vidago (e um Prémio Valmor), que o transformaria no fabuloso edifício que podemos visitar hoje.

De Magestic Club passa a Monumental Club, mantendo luxuosas salas de jogo abrindo as portas do Salão dos Espelhos para grandiosas festas. Na década de 30 muda de vida e passa para as mãos do Grémio Alentejano, mais tarde Casa do Alentejo e, nos anos 80, transita em permanência para este proprietário.

Casamento na Casa do Alentejo Casamento na Casa do Alentejo Sala dos espelhos na Casa do Alentejo Centro de mesa diferente Noiva com capa de voile e bandelete Noiva com capa de voile e bandelete Casamento na Casa do Alentejo Casamento na Casa do Alentejo Casamento na Casa do Alentejo Retrato dos noivos por Across the Mountains Noiva com capa de voile e bandelete Sala dos espelhos na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo Ilustração para casamento Casamento de inverno na Casa do Alentejo Sala dos espelhos na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo Casamento de inverno na Casa do Alentejo

Os casamentos de inverno podem ter muito charme, e este é um deles. As escolhas da Maria + Rodrigo espelham elegância, sensibilidade, um refinamento discreto. E também muito riso e alegria.

O ambiente intimista da Sala dos Espelhos, com a sua escala perfeita e o exotismo do pátio árabe somam tudo isto e multiplicam numa festa muito, muito bonita!

Tags Principais

Outras histórias

Os nossos vizinhos espanhóis têm também um caso de amor com eles, e muito assumido: são presença recorrente nos bouquets de noiva das meninas mais in!
Tudo tem interesse, tudo puxa o olhar, tudo nos pede para tocar delicadamente com a ponta do dedo, como se estivéssemos a fazer uma breve festa. O poder das texturas
White on white: um ponto de partida muito sugestivo para um moodboard de inspiração para uma miúda urbana e antenada com as modas do momento.