Acompanho o trabalho delicado da Inês Telles há bastante tempo e, numa ocasião especial, já ofereci uma peça sua.
Há umas semanas chegou a novidade: uma colecção de anéis de noivado e alianças. A linguagem de assinatura mantém-se, sempre delicada e orgânica. São adornos simbólicos e confortáveis que se fundem no corpo e na identidade de quem os usa. Desta vez, claro, as peças estendem-se ao universo masculino, emparelhadas em duos ou trios, e são muito belas.
“Os anéis de noivado e alianças são criados e trabalhados manualmente e à medida de cada encomenda. São em ouro 19,2k e no caso dos anéis de noivado introduzimos pequenos diamantes. Algumas das peças podem ser personalizadas com inscrições no interior, e os valores variam entre os 350€ e os 980€.”
No site vão encontrar a colecção completa de alianças e anéis de noivado, em ouro e pequenos diamantes. São peças muito orgânicas, curvilíneas, sedutoras, que encaixam na volumetria dos dedos de forma natural, como se sempre ali devessem estar.
O meu favorito é o anel de noivado orgânico fino, com cinco pequenos diamantes, e as alianças de secção quadrada, com um milímetro de espessura, são igualmente estupendas.
Se a surpresa faz parte do vosso plano de pedido em casamento, podem fazer algum trabalho de casa (sobre tamanhos) no próprio site ou fazer uma visita ao atelier e explorar o assunto com a Inês.
Um atelier de artista é sempre um lugar fascinante. Ávida colecionadora de objetos curiosos e achados da natureza, a Inês Telles desenvolve a sua atividade criativa desde 2010 em Lisboa.
No atelier, a música de fundo funde-se com os gestos lentos e ritmados do trabalho artesanal. As ferramentas antigas estão espalhadas pelas paredes onde se encontram pedaços de memórias de outros lugares, sementes, seixos, fósseis e esqueletos de folhas e flores prensadas – e tudo se espelha nas suas peças, com singularidade.
Tudo muito belo!
As imagens poéticas são do Studio Playroom.