Bohemian Shoes é uma marca espanhola de sapatos de Eva Veiga.
Feitos com vagar, artesania e muito gosto (e orgulho) em Espanha, pontuam a loja online e a conta do Instagram a intervalos regulares de edições limitadas, com uma piscadela de olho de bom humor e um design que me deixa a suspirar. Tenho sempre vários pares na minha wishlist e hoje acabam de aparecer no pre-order os fatais Lola, em bronze.
Todo o serviço à volta do processo de compra é impecável e a própria Eva está sempre disponível para responder às questões que lhe possamos colocar. Esta é uma marca pequena, próxima, muito humana e isso vive em cada par de sapatos. São expressivos, acrescentam camadas de personalidade a quem os calça e prestam-se às várias solicitações que a vida nos pede. Elegantes, confortáveis, festivos, quentes, rasos ou de tacão, são aquilo que as espanholas chamam, e muito bem, fondazo de armario – um básico sem tempo, que vai bem com tudo.
Os sapatos Bohemian são feitos com qualidade e materiais nobres – pele, veludo italiano ou lã escocesa, tacão em madeira -, e as edições são pequenas mas constantes. Se vos escapar um modelo, certamente aparecerá outro igualmente bestial, profícuo em suspiros!
Tenho muitos favoritos (onde incluo um par de botas fantásticas), mas hoje queria chamar a vossa atenção para os bonitos Claire, modelo Bohemian clássico, que acaba de chegar. Num tom de azul pó, em camurça, com remate prateado, são perfeitos para quem vai casar e suspira por um something blue com muito charme e sem complicações.
Vêm com um par gémeo, em bege rosado, com tacão e remate dourado, outro num incrível rosa buganvília em pele, e ainda se expandem para a versão rasa, de seu nome Alizée, em dourado ou prateado.
Espanha continua a dar cartas em muitos produtos e ideias interessantes, com muita identidade e orgulho. Nuestros hermanos querem ser espanhóis, e nada mais, sem equívocos. Há sapatos, há vestidos de noiva ou de convidadas, há caterings, todos inconfundíveis e profundamente apetecíveis. Estou muito fã desta alma espanhola!
E, voltando aos sapatos Bohemian, quais são os vossos favoritos?