A escolha de hoje foi para este giríssimo halo invertido, absolutamente minimalista, da Lelet NY.
Quando falamos de acessórios para noivas, quase sempre o que salta à vista são peças elaboradas para aplicar em cabelos compridos ou penteados muito estruturados. De fora fica a inspiração para cabelos mais curtos, seja pelo queixo ou realmente curtos, ou para penteados mais descomplicados e livres, sem preocupações.
Quando vi este, fiquei encantada, tem qualquer coisa de princesa das lendas medievais – ou do futuro, ou do espaço -, tanto assunto que pode caber deste fio de ouro de 14k. Sendo tão subtil, é uma fortíssima afirmação de estilo e personalidade, e esta dicotomia é muito, muito interessante e intrigante.
Como seria o resto do conjunto? Que tipo de vestido, que tipo de sapatos, que tipo de bouquet de noiva (se algum…), que tipo de festa?
Quem esta mulher, segura de si, dona de um apuradíssimo sentido de estilo? Queremos conhecê-la, fazer parte do seu círculo de amizades, descobrir para onde olha. Quem sabe que uma peça assim é um statement, sabe muitas outras coisas também!
Gosto muito de peças para o cabelo, provavelmente o meu acessório favorito. Gosto da teatralidade, elevada ou discreta, gosto como completam ou definem tudo o resto, apontando o sentido – e nem vamos falar do requinte de trabalho manual que estes pequenos adereços podem exibir.
Um destes dias damos uma volta pelas belezas da Chaumet, fundada em 1780, joalheiros da imperatriz Joshephine, especialistas em tiaras, e criadores desta maravilhosa imagem da Firmament Apollinien, desenhada em 2016. Ufa!