Os destination weddings têm uma ou duas características que os tornam diferentes dos casamentos habituais: o facto de quase sempre incluírem um jantar prévio, e o espírito celebratório que se estende, de forma natural, por três dias de festa, passeio e convívio.
Essa energia que se espalha entre o colectivo é muito palpável e estamos sempre a vê-la nos registos fotográficos. É mesmo muito especial, há tempo para tudo e para todos.
Ora precisamente a pensar neste formato menos protocolar mas igualmente charmoso na elegância e conteúdo, escolhi para hoje um pequeno exercício de estilo, mix & match, entre peças levezinhas e outras de assinatura.
Se me casasse num dia de verão, na cidade, era assim que me vestia para o jantar de véspera, numa esplanada com vista para o rio, cocktails servidos enquanto os convidados vão chegando, óculos de sol a acompanhar o dia que pousa devagarinho… Estão a imaginar a cena toda?
Comecei pelos brincos divertidos, com malmequeres de ráfia, que encontrei no outlet da Mango. Para os combinar, fui meter o nariz no The Outnet, que descobri há umas semanas, e que merece atenção dedicada para um destes dias.
Online desde 2009, é uma “luxury discount shop, offering over 350 designer fashion brands at exceptional prices of up to 70% off on both Womenswear and Menswear“. Há roupa, sapatos e acessórios. Há Valentino, há Roger Vivier, há Marchesa, há mesmo uma variedade muito interessante e uma excelente proposta de preços. O site está muito recheado, há um separador dedicado a vestidos de noiva, onde encontram Monique Lhullier, Jenny Pakman ou Badgley Mischka.
Escolhi apenas vestidos de noiva mais citadinos e prontos para um jantar.
De cima para baixo, vestido de popeline de algodão Roksanda com laço, e sandálias Marlena, de Sam Edelman; seguem-se sandálias verdes Iris & Ink, com vestido sem alças e laço Badgley Mishcka; um outro vestido Badglley Mischka, em crepe com decote bardot e uns sapatinhos lilases Giuseppe Zanotti; termino com um clássico Halston, de costas decotadas e inspiração anos 70, com umas deliciosas sandálias amarelas Rupert Sanderson, em cetim com salto futurista.
O que vos parece? Alinham nesta abertura de festividades?