Sobre

Indícios de primavera

Sugestões para um casamento urbano e de verão – ou para a festa de véspera! Uns brincos que inspiram vestidos e sapatos leves, cheios de frescura…

Os destination weddings têm uma ou duas características que os tornam diferentes dos casamentos habituais: o facto de quase sempre incluírem um jantar prévio, e o espírito celebratório que se estende, de forma natural, por três dias de festa, passeio e convívio.

Essa energia que se espalha entre o colectivo é muito palpável e estamos sempre a vê-la nos registos fotográficos. É mesmo muito especial, há tempo para tudo e para todos.

Ora precisamente a pensar neste formato menos protocolar mas igualmente charmoso na elegância e conteúdo, escolhi para hoje um pequeno exercício de estilo, mix & match, entre peças levezinhas e outras de assinatura.
Se me casasse num dia de verão, na cidade, era assim que me vestia para o jantar de véspera, numa esplanada com vista para o rio, cocktails servidos enquanto os convidados vão chegando, óculos de sol a acompanhar o dia que pousa devagarinho… Estão a imaginar a cena toda?

Brincos de noiva com malmequeres

Vestido de noiva midi Roksanda vestido de noiva cai cai badgley mishka Bestido de noiva decote bardot Badgley Mishka estido de noiva vintage Halston

Comecei pelos brincos divertidos, com malmequeres de ráfia, que encontrei no outlet da Mango. Para os combinar, fui meter o nariz no The Outnet, que descobri há umas semanas, e que merece atenção dedicada para um destes dias.

Online desde 2009, é uma “luxury discount shop, offering over 350 designer fashion brands at exceptional prices of up to 70% off on both Womenswear and Menswear“. Há roupa, sapatos e acessórios. Há Valentino, há Roger Vivier, há Marchesa, há mesmo uma variedade muito interessante e uma excelente proposta de preços. O site está muito recheado, há um separador dedicado a vestidos de noiva, onde encontram Monique Lhullier, Jenny Pakman ou Badgley Mischka.

Escolhi apenas vestidos de noiva mais citadinos e prontos para um jantar.
De cima para baixo, vestido de popeline de algodão Roksanda com laço, e sandálias Marlena, de Sam Edelman; seguem-se sandálias verdes Iris & Ink, com vestido sem alças e laço Badgley Mishcka; um outro vestido Badglley Mischka, em crepe com decote bardot e uns sapatinhos lilases Giuseppe Zanotti; termino com um clássico Halston, de costas decotadas e inspiração anos 70, com umas deliciosas sandálias amarelas Rupert Sanderson, em cetim com salto futurista.

O que vos parece? Alinham nesta abertura de festividades?

Tags Principais

Outras histórias

Encontrei uns soberbos sapatos de noiva, modelo Mary Jane, em cetim branco com brilhantes. Se a descrição parece foleira, preparem-se para abrir a boca de espanto!
O Verão não veio com tudo e a frescura das noites (e do dia) não se foi embora. Aqui ficam oito agasalhos para acompanhar o mais bonito vestido de noiva,
Uma pequena colecção de peças orgânicas, curvilíneas, sedutoras, que encaixam na volumetria dos dedos de forma natural, como se sempre ali devessem estar. Em ouro e pequenos diamantes, na sua