E que bom que é estar de volta!
“Casava-me assim é sobre as coisas belas. Um respiro, uma pausa, um horizonte.
É um lugar onde se fala da doçura dos casamentos bonitos, onde se encontra inspiração fresca como as manhãs. Onde as flores, imperfeitas e desalinhadas, param o coração. Onde os sapatos, vertiginosos ou singelos, são fatais. E onde a essência da noiva se define – por ela mesma.
Casava-me assim.“
É desta forma que regresso a um formato onde sempre fui muito feliz e a uma visão – e a sua partilha – que estavam ausentes dos nossos dias.
Sem compromissos comerciais e com muita liberdade e prazer, Casava-me assim é um espaço para mostrar trabalho bonito, ideias refrescantes, inspiração fatal e falar sobre coisas belas, com leveza, doçura e uma certa sagacidade. Uma nova casa, um formato clássico e a minha assinatura de sempre, que tão bem conhecem.
Tinha saudades desta rotina e tinha saudades vossas, da vossa companhia e do vosso trabalho – sejam muito bem-vindos!
Esta imagem, que faz parte de uma selecção alargada de inspirações, foi o ponto de partida para o site. É da Mr. Cheesecake, uma pastelaria em Tokyo e confirma, mais uma vez, que a inspiração está em todo lado, basta olhar e, ao olhar, ver.
Tem a paleta de cores certa, nas proporções certas. Tem uma dose de perfeição equilibrada com outra dose de reguilice, um certo desalinho guloso, humor e algum rigor, uma simplicidade acolhedora, uma contemporaneidade – tudo está no seu sítio e espelha, de forma intuitiva e clara, a alma Casava-me assim.
O briefing é meu, o design é da dupla Margarida Martins e Sol Marques, do 124 Studio, com quem queria trabalhar há muito tempo. Têm um gosto irrepreensível, mas o seu maior talento é a capacidade de escutar o cliente – o que é dito e o seu subtexto. A forma como guiam, perguntam, exploram, acomodam e entregam é uma viagem muito, muito valiosa. Só chegamos ao fim quando, de facto, chegamos ao fim, com ambas as partes satisfeitas nas suas exigências, capacidades e visão.
É uma conversa a duas vozes e é um prazer!
Feitas as apresentações, conto com a vossa companhia por aqui. Escolhi uma abordagem old school, ao avesso da pressa dos dias. Este é um blog à antiga, com artigos regulares, publicados diariamente. Não tem conta de Instagram nem de Facebook, não tem newsletter. Tem uma ainda singela conta de Pinterest e um posto de escuta no Spotify.
Significa que só pode ser acompanhado aqui e para isso pede-vos tempo e atenção. Em troca, a surpresa e o prazer de mergulhar todos os dias, ainda que por uns breves minutos (a tal pausa e respiro), num universo de beleza, nas suas muitas formas. É um bom compromisso, diria.
Cá vos espero, obrigado pela vossa visita!